Você decidiu que está na hora de proteger o seu patrimônio e começa a procura por empresas tradicionais ou associações de proteção veicular que possam garantir essa tranquilidade. E aí vem a dúvida: como escolher o melhor plano? Este é um questionamento bastante comum entre aqueles que estão procurando o serviço e existem algumas dicas que podem ajudá-lo a definir ― e contratar ― o plano perfeito.
Na hora de escolher um plano de proteção veicular, existem alguns cuidados que precisam ser tomados. O seu perfil e a finalidade do uso do veículo podem indicar que algum benefício extra deva ser contratado. Neste artigo, vamos ajudar você a identificar um bom plano de proteção veicular e saber, de acordo com o seu perfil, quais benefícios extras são mais adequados para o seu caso. Acompanhe!
Proteção veicular: o que cobre?
Assim como nas empresas convencionais, as associações de proteção veicular oferecem reparação ou ressarcimento em casos de colisões com outros veículos, pessoas, animais, abalroamento e capotamento; queda acidental em precipícios ou pontes; granizo e submersão do veículos em decorrência de enchentes ou inundações; incêndios ou explosões; roubo e furto qualificado.
A cobertura é bastante abrangente e, normalmente, oferece tudo o que o motorista procura. Porém, alguns perfis de motorista necessitam de proteção ainda mais especializada e é sobre eles que nós vamos conversar agora.
Quando é válido contratar benefícios extras?
A associações de proteção veicular também oferecem complementos ao plano básico, assim como as empresas convencionais. Conheça alguns dos serviços que podem ser úteis de acordo com o seu perfil.
Quem usa o carro como fonte de renda
Para alguns, carro é comodidade. Para outros, fonte de renda. Quem trabalha com transporte por aplicativo deve ficar atento à proteção do veículo, até porque transitar com o carro impecável é exigência das maiores plataformas do ramo.
Com o uso constante, as chances de se envolver em eventos são maiores, portanto, cabe ao motorista procurar por um plano de proteção veicular que possa oferecer benefícios extras como a proteção de vidros e lanternas. A proteção contra terceiros também é uma boa pedida para quem usa o carro como forma de aumentar a receita.
Quem não tem garagem
Este detalhe pode ser uma grande dor de cabeça se você procurar por uma empresa convencional para proteger o seu veículo, uma vez que, como ela arca com as despesas que possam vir a ocorrer com o seu carro, todos os detalhes que o tornam mais suscetível a eventos, roubos ou furtos, influenciam no valor da proteção. Com as associações de proteção veicular é diferente: apenas o valor do veículo é levado em conta, não interessando quais outras variáveis o seu perfil apresenta.
Além de proteger os veículos dos motoristas sem garagem, que acabam deixando seu veículo mais exposto em vias públicas, as associações também contam com um benefício importante: o rastreamento veicular 24h.
Ao contratar o rastreamento, o veículo é monitorado 24h, mesmo quando desligado, então, no caso de roubo ou furto, ele será rapidamente localizado.
Quem usa o carro para ir ao trabalho
O carro é o principal meio de locomoção de muita gente e, nem sempre, isso se dá por escolha. Para não depender do transporte público, usar o carro para ir e voltar do trabalho é a solução encontrada por muitos para manter a regularidade de horários.
Mas, mesmo assim, imprevistos podem acontecer. Agora, imagine só que seu carro foi furtado. Como manter a rotina? Fácil! Com o carro reserva disponibilizado pela associação de proteção veicular. Para ter acesso a esse serviço é preciso que o cliente solicite sua inclusão no plano de proteção veicular contratado.
Ao escolher uma associação para proteger o seu veículo, é preciso que você fique atento às coberturas disponibilizadas e quais os benefícios extras que podem ser contratados. Assim, é possível escolher um plano de proteção que realmente atenda às suas necessidades.
Mas, e como saber se você está negociando com uma associação conceituada no mercado, que realmente irá cumprir com o que foi acordado? Neste artigo, mostramos os 4 pontos principais que devem ser observados na hora de escolher uma associação de proteção veicular, então, se você está buscando uma forma de proteger seu veículo, recomendamos a leitura antes de assinar o termo de adesão.
Agora, se você quer ter a certeza de fazer parte de uma associação séria, que pode oferecer um plano de proteção veicular adequado ao seu perfil, fale com um dos consultores da Atual Clube e solicite uma cotação!