Andar por aí, especialmente no trânsito dos grandes cidades, sem estar com o veículo protegido é um assunto de tirar o sono para muitos motoristas. Porém, a gente sabe que não é por falta de zelo com o seu patrimônio que você conta apenas com a sorte: de fato, o preço da proteção oferecido pelas empresas convencionais pesa no bolso, além de não atender a todos os públicos (caminhoneiros e motoristas de aplicativo, por exemplo).
Mas, desde 2017, os consumidores ganharam uma nova opção totalmente legalizada para protegerem seus veículos: nesse ano foi aprovada a regulamentação das associações de proteção veicular. Com um valor muito mais acessível, elas passaram a ser uma opção para aqueles que querem a tranquilidade de ter com quem contar quando um imprevisto acontecer.
Se você ainda está pensando se é ou não um bom negócio investir em uma mensalidade para deixar o seu veículo protegido, nós vamos te mostrar que você e o seu patrimônio estão correndo alguns riscos. Conheça agora os 5 principais!
1. Despesas inesperadas
Com o veículo desprotegido, qualquer reparo irá sair do seu bolso. Deu aquela encostadinha, aconteceu de alguma coisa cair sobre o carro e o parabrisa trincar? Pode preparar o bolso! Algumas pessoas até conseguem lidar com arranhões e amassados, mas quem usa o carro como fonte de renda não tem muita opção: tem que consertar.
Com a proteção veicular, os imprevistos são resolvidos o quanto antes e o associado paga uma pequena participação, que varia de acordo com a cota adquirida.
2. Ter o carro roubado e/ou avariado
É claro que a proteção veicular não tem como evitar que o seu carro seja roubado, mas uma coisa é certa: se isso acontecer, você não vai ficar a pé! A associação irá conceder o ressarcimento integral do valor do veículo na tabela FIPE.
Os associados ainda contam com o serviço de carro reserva que pode ser acionado também em casos de eventos em que o seu veículo precise ficar um tempo fora de circulação para realização dos reparos.
3. Ficar desamparado em caso de pane seca ou elétrica
Grande parte dos motoristas já passou por uma situação de pane elétrica, pane seca ou falta de bateria. E parece que esses momentos acontecem justamente nas horas mais inconvenientes! Com a proteção veicular o seu veículo também tem amparo 24h nesses casos, além de serviço de táxi para você caso o carro precise ser encaminhado para uma oficina mecânica.
4. Ficar a pé no meio da viagem
Na hora em que a emergência acontece, é bem comum corrermos para o primeiro que pode nos ajudar, não é mesmo? Imagine que você está de férias com a família e o tem uma pane no meio do trajeto. Você olha para aquela oficina mecânica na beira da estrada e… bom, parece não ter muita opção a não ser confiar no mecânico, certo? Se você tiver o seu veículo protegido, a história pode ser diferente.
Além de mandar a assistência 24h recolher seu carro e encaminhá-lo para uma oficina credenciada e confiável, a Atual Clube, por exemplo, providencia também hospedagem para a você e sua família ficarem tranquilos até o serviço ficar pronto.
5. Não saber qual profissional procurar
Mesmo que o problema com o seu carro aconteça no centro da cidade, diferente do nosso cenário anterior, você saberia quem procurar para lhe ajudar? Qual oficina encaminhar seu carro e ter certeza de que irá receber um serviço impecável?
Quem tem o veículo protegido não tem esse problema. As associações trabalham com oficinas e parceiros credenciados, que devem cumprir uma série de exigências para atuarem junto às organizações, assim, sempre haverá um prestador de serviço de confiança à disposição.
Esses são só 5 dos muitos riscos que quem anda com o veículo desprotegido corre diariamente. Então, se você quer cuidar do seu patrimônio e saber que o seu dinheiro está garantido em caso de eventos, invista na adesão a uma associação de proteção veicular séria e respeitada!
Agora que você já entendeu que é essencial andar com o veículo protegido, faça uma cotação com a Atual Clube e veja como é simples se associar.